Lanches

Dedico esta seção às comidinhas rápidas para um café da manhã saudável, um lanche da tarde ou mesmo para um jantar mais leve. Idéias rápidas e práticas para quando bater aquela vontade de beliscar.

 

LISTA DE RECEITAS DE LANCHES SAUDÁVEIS:

 

 

LANCHES NUTRITIVOS

E quem não gosta de beliscar? Pode ser no meio da manhã, no meio da tarde, ou ainda substituir a janta por algo mais leve.

Os lanches saudáveis entre as refeições principais são importantes para ajudar seu corpo a perder peso.

Se bem escolhido, um lanchinho saudável pode:

  • manter seus níveis de energia
  • complementar em termos de nutrientes necessários para uma dieta saudável
  • diminuir a fome na hora da próxima refeição.

De acordo com a revista americana Health, o problema surge quando os petiscos aumentam demais a quantidade de calorias da sua dieta diária sem aumentar os nutrientes consumidos.

As proteínas, juntamente com exercícios, ajudam a aumentar a massa muscular, o que acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias. Já as fibras ajudam na digestão e na saciedade, o que acaba influenciando a vontade de comer doces.

As frutas são excelentes opções de lanche, mas o ideal é combiná-las com um pouco de proteína para ajudar na saciedade e na manutenção dos níveis de energia por mais tempo.

Para adicionar um pouco de informação para os leitores deste blog que estão em busca de uma alimentação saudável, veja abaixo uma lista de comidinhas para beliscar que não precisam de preparação na cozinha e que na verdade ajudam a queimar gordurassó não exagere no tamanho da porção!

– Amêndoas
– Maçã com copo de leite desnatado
– Abacate com queijo cottage ou ricota
– Atum com bolacha de sal integral
– Vitamina com iogurte e a fruta de sua preferência (use mel para adoçar)
– Pera com ricota misturada com canela
– Feijão edamame
– Barras de proteína com pouco açúcar
– Ovos cozidos com tomate
– Maça com pasta de amendoim (peanut butter)
– Bolacha de sal integral com abacate

2 comentários sobre “Lanches

    • Olá Maria Eduarda! Tudo bem?
      Sabe que ainda não tenho receita de pão integral…vou pesquisar e tentar, prometo postar assim que ache uma receitinha boa fácil e prática. Grande abraço.

Deixe um comentário