Panqueca integral de aveia

Panqueca integral de aveia

Panqueca de aveia, integral e saudável

 

Ingredientes
2 ovos
1 xícara de aveia em flocos
2 colheres de sobremesa rasas de azeite
½ colher de chá de fermento em pó para bolo
1 colher de chá de mel
2 colheres de chá bem cheias de farinha de trigo integral
1/3 de xícara de leite desnatado

Modo de preparo
Misture tudo em uma vasilha deixando o leite por último. Acrescente aos poucos, até que a massa fique parecida com uma massa de pamonha (para quem conhece pamonha…). Retire a massa com uma colher grande e coloque em uma panela untada com óleo de côco e aquecida, em fogo médio. Vire quando um lado da panqueca integral estiver dourada.
Essa receita saudável de panqueca demora só 10 minutos para ser feita, fica deliciosa e pode ser consumidas  por crianças que não tenham alergia a glúten; minha família amou. Servi com rodelas de banana e um fio de mel, também deve ficar ótimo com mel e um pouquinho de iorgute natural e mel. Para quem quer ser mais abusado, uma camadinha de nutella por cima deve ficar muito gostoso, apesar de não ser nada saudável pela grande quantidade de açúcar.

Espero que gostem desta receita de panquecas integrais, saudáveis, do bem! Incorpose-as no seu dia a dia como parte de uma alimentação saudável.

Sobre Carla Pontes

Espírito explorador, alegre, criativo, amante da natureza e dos animais; dentista, pesquisadora, trail runner. Busca uma vida saudável em todos os sentidos: no corpo, na alma, na mente, no coração. Namastê!

Deixe um comentário