Pão integral de minuto

Pao de minuto integral

 

Ingredientes
1 ovo
½ xícara de leite desnatado
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo comum
1 colher de sopa de fermento em pó (tipo pó royal)
2 colheres de sopa de manteiga
½ xícara de sementes de gergelim e de sementes de girassol
2 colheres de sobremesa de orégano desidratado
sal à gosto

Modo de preparo
Misture os ingredientes em pó, deixe um espaço no meio, coloque o ovo e manteiga derretida e misture aos poucos. Acrescente o leite aos poucos, pode ser preciso um pouco mais ou um pouco menos, dependendo do tamanho do ovo. Por fim, adicione as sementes, amassando com as mãos.

A massa deve soltar das mãos e deve permitir que se faça pequenas bolinhas. Enrole os pãezinhos, pressione suas superfícies contra um prato com sementes e coloque-as em uma assadeira untada.

Coloque para assar em forno médio, cerca de 160-170 graus, por cerca de 25 minutos. Fique de olho para que os pãezinhos não ressequem demais.

Achei que ficaram muito saborosos, mas precisam ser comidos na hora, pois no outro dia eles estavam bem durinhos. Uma receita super rápida e saudável para quando bate aquela vontade de comer um pãozinho fresco que não seja vazio em calorias.

Esta receita possui fibras por causa da farinha integral e com a adição de sementes aumenta a quantidade de nutrientes.
Da próxima vez irei tentar usar fermento biológico, imagino que fique mais fofinho e que dure mais.
Bom apetite!

Sobre Carla Pontes

Espírito explorador, alegre, criativo, amante da natureza e dos animais; dentista, pesquisadora, trail runner. Busca uma vida saudável em todos os sentidos: no corpo, na alma, na mente, no coração. Namastê!

Deixe um comentário