Peta de polvilho saudável

Peta de povilho saudavel

Peta saudável de polvilho doce

2 xícaras de chá de polvilho doce

1 xícara de chá de óleo de coco

3 ovos pequenos

1 pitada de sal

4 colheres de queijo parmesão ralado

4 colheres de sopa de semente de girassol

 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande até ficar uma massa meio mole. Se os ovos forem grandes, coloque apenas 2.

Coloque a massa em um saco de plástico e corte um dos cantos. Unte a assadeira com óleo e esprema a massa no formato desejado (círculos, bolinhas, palitos, letras, etc).

Leve ao forno quente para crescer (cerca de 170 graus) e depois diminua um pouco a temperatura para 150 (forno médio) e deixe secar.

Uma receita mais saudável

Esta peta é originalmente feita com óleo de cozinha (de canola, de girassol ou algo do tipo). Eu substituí pelo óleo de coco e achei que não mudou em nada o sabor nem a consistência.

Além disso, acrescentei as sementes que tinha em casa na hora (sementes de girassol), já que são bastante saudáveis e cheias de fibras, de vitaminas do complexo B, vitamina E e de magnésio.

A grande vantagem da peta é que ela é naturalmente sem glúten, porém, tapioca é carboidrato simples, e como tal, deve ser consumido com moderação.

Quem está de dieta também deve comer moderadamente, já que a mistura de semente com tapioca e óleo de coco é alta em calorias.

Sobre Carla Pontes

Espírito explorador, alegre, criativo, amante da natureza e dos animais; dentista, pesquisadora, trail runner. Busca uma vida saudável em todos os sentidos: no corpo, na alma, na mente, no coração. Namastê!

1 comentário sobre “Peta de polvilho saudável

  1. Receita simples e fácil de fazer!! Adorei a dica! Também procuro substituir o óleo de cozinha pelo óleo de coco já que é bem mais saudável e apesar de ser calórico é rico em nutrientes o que me deixa sem peso na consciência na hora de consumir rss!

Deixe um comentário