Saladas

Trago aqui idéias de receitas de saladas, simples, rápidas, fáceis de se fazer e acima de tudo saudáveis.

Como não como carnes, sempre tento acrescentar bastante proteínas às saladas que preparo. Muitas vezes só vejo as verduras que tenho na geladeira e tento criar algo.

Espero que gostem!

LISTA DE RECEITAS DE SALADAS:

Por que é tão importante comer saladas?

De forma geral, comer saladas com verduras cruas e frutas irá fazer você se sentir melhor, ficar mais em forma e mais saudável e aumentar a sua longevidade e a sua vitalidade. Veja algumas razões abaixo que explicam a importância de se comer saladas.

Sabor – Saladas podem ter muito sabor se usarmos uma combinação boa de verduras. A forma de temperar também pode fazer toda a diferença.

Visual – Não há nada mais colorido e vivo do que a mistura de cores de verduras cruas de diferentes tonalidades. As diferentes texturas, formatos, tamanhos, também ajudam a completar o visual.

Variedade – Uma salada pode ter inúmeras variações de acordo com os ingredientes usados. Use sua imaginação, use verduras nunca antes exploradas, abuse das cores.

Calorias – Saladas são naturalmente pouco calóricas e podem ajudar a perder peso.

Fibras – A adição de salada ao prato principal irá fornecer muitas fibras, as quais ocuparão espaço no seu estômago, sobrando menos espaço para o prato principal. O consumo de saladas ajuda a reduzir o colesterol e a digestão.

Rapidez – Com alguns ingredientes pode-se preparar uma salada em menos de 10 minutos! Hoje em dia já é possível comprar verduras lavadas, descascadas e cortadas nos grandes supermercados.

Saúde – Com tantos benefícios, comer uma salada é uma das coisas mais saudáveis que podemos ingerir. A quantidade de vitaminas e de minerais é altíssima e o fato dos ingredientes serem crus aumenta ainda mais a concentração destes nutrientes. O consumo diário de salada ajuda na prevenção de doenças como câncer e cardiopatias (problemas de coração).

Esperamos que tenha se sentido determinado a ingerir mais saladas depois de tantos argumentos!

Deixe um comentário