Wrap vegetariano com molho de amendoim

Receita saudável e sem carne

Wrap vegetariano com molho de amendoim

Wrap-saudavel-vegetariano-receita-vegetariana

Ingredientes para o wrap

  • Tortilla ou wrap integral
  • Folhas de espinafre ou rúcola
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate picado com cebola, temperado com sal e pimenta
  • 1 pedaço pequeno de pepino cortado em fatias longas e estreitas
  • Fatias finas de queijo parmesão
  • 1 abacate pequeno fatiado
  • Sementes de abóbora ou de girassol, torradas e salgadas

Ingredientes para o molho

– 2 colheres de café de pasta de amedoim (uso uma sem sal nem açúcar)
– 1 pitadinha de sal
– Meia colher de café de vinagre ou suco de limão
– Uma pitada de pimenta
– 1 colher de chá de molho shoyu

Para preparar o molho, coloque uma colher de cha de água bem quente e misture com a pasta de amendoim, Misture os outros temperos, experimente e se precisar acrescente mais sal ou pimenta. Se ficar muito grosso, acrescente água quente aos pouquinhos, para ficar com uma consistência d emolho grosso.

Para preparar o wrap, aqueça as tortillas rapidamente em uma panela antiaderente ou no micro-ondas por 30 segundos. Assim elas ficam mais macias e tendem a não quebrar. Coloque os ingredientes, começando com as folhas verdes e terminando com o molho (use cerca de duas colheres de café do molho por cima de tudo). Enrole a tortilla pressionando bem o recheio. Dobre uma das extremidades para que possa comer sem deixar o recheio cair.

Se desejar, esquente o wrap já pronto em uma panela antiaderente por alguns minutos para ficar com uma casquinha um pouco mais crocante.

Receita saudável e vegetariana

Esta receita saudável e sem carne é ideal para uma janta ou um almoço do fim de semana. Apesar de fácil, gasta-se um pouco de tempo para picar todas as verduras
. Se cortar verduras demais, guarde tudo em uma vasilha bem tampada (sem sal) e use o restante no dia seguinte.

Garanto que irá gostar deste wrap, que possui texturas diferentes, com o macio da massa em contraste com o crocante das sementes e o sabor forte do parmesão.

Para variações no recheio, queijo coalho, queijo cremoso, requeijão, beterraba ralada (em pequenas quantidades), azeitonas, tomate seco, mussarela ralado….há muitas possibilidades!

Bon appetit!

Anuncie na nossa página, envie um email para pontescarla@hotmail.com.

Sobre Carla Pontes

Espírito explorador, alegre, criativo, amante da natureza e dos animais; dentista, pesquisadora, trail runner. Busca uma vida saudável em todos os sentidos: no corpo, na alma, na mente, no coração. Namastê!

Deixe um comentário